Notícias

  • EUA investiga JBS americana por possível suspeita de salmonela em lote de carne moída

  • Data: 03/10/2018
  • Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/boi/222574-eua-investiga-jbs-americana-por-possivel-suspeita-de-salmonela-em-lote-de-carne-moida.html#.W9cMyWhKjIU
  • EUA investiga JBS americana por possível suspeita de salmonela em lote de carne moída
  • Ainda na parte da manhã desta quinta-feira na bolsa paulista, as ações da JBS (SA:JBSS3) operam em queda de 2,69% a R$ 9,03, tendo como plano de fundo negativo a informação que a operação da companhia nos Estados Unidos precisará tirar do mercado um lote de carne moída por suspeita de contaminação por salmonela.

    Ao todo, a JBS americana terá que recolher o equivalente a 3,25 mil toneladas de produtos embalados e distribuídos para varejistas em todo os EUA. A informação foi dada pelo Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos EUA (FSIS, na sigla em inglês).

    A lista de “itens crus e não intocados” de carne bovina incluem carne moída que foram acondicionados entre o dia 26 de julho e 7 de setembro de 2018. Os produtos que estão sujeitos a recall são do lote EST 267, dentro dos registros de inspeção do USDA.

    De acordo com informações da imprensa local, os produtos foram enviados para locais de varejo e instituições em todo os EUA.

    No dia 5 de setembro, o FSIS foi notificado de uma investigação de doenças de salmonela, com relato do consumo de vários produtos diferentes regulados pelo FSIS. O primeiro relato de problemas com o consumo de produtos da marca foi feito no dia 19 de setembro.

<< Voltar