Notícias

  • Leilão Pagador 2018 abre a agenda de Leilões da Expo Prudente

  • Data: 01/09/2018
  • Leilão Pagador 2018 abre a agenda de Leilões da Expo Prudente
  • A Exposição do Centenário, que será realizada de 31 de Agosto a 15 de setembro no Recinto de Exposição Jacob Tosello, terá uma ampla programação que inclui shows, rodeio, mostra de empresas que oferecerão produtos e serviços e leilões. Ao todo serão realizados seis leilões nos sábados e domingos da feira agropecuária e no decorrer da semana.

    A exposição é uma realização da Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Sedepp, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) em parceria com o Núcleo dos Criadores de Nelore de Presidente Prudente e da Cia Verde Amarelo, com apoio da Sumetal, e Câmara de Vereadores.

    Segundo o presidente da exposição do Centenário, Eduardo Celestino, as expectativas para os leilões são positivas. "Os leilões da Exposição de Prudente reúnem animais com excelente qualidade, que atendem um público exigente de todo o Brasil.

    O primeiro leilão ocorre no dia 1/9, sábado, às 13h. É o Leilão Pagador 2018, que irá reunir animais com a tradição genética da Fazenda Pagador, com uma história de 60 anos de seleção de bovinos da raça Nelore.

    O Condomínio Farhan Buchalla irá oferecer 70 Touros PO (Puro de Origem) e segundo o pecuarista Fábio Buchala, organizador do leilão, os animais passaram por critérios rígidos de seleção, pesam de 650 a 900 quilos e foram avaliados por um programa de melhoramento genético.

    "Os animais têm de dois anos e meio a três anos de idade, e estão em plena fase reprodutiva, ou seja, estão prontos. Eles apresentam como características grande potencial para o melhoramento genético dos plantéis de corte e passaram por rigorosos exames para avaliar o rendimento de carcaça e a capacidade de passar suas boas características genéticas para os descendentes", afirmou.

    O pecuarista ressalta que, além da utilização da tecnologia para avaliar características importantes para a produção de carne, como espessura de gordura, precocidade sexual e textura da carne, o que também faz a diferença é a genética . "O sangue dos animas oferecidos levam a marca da Fazenda Pagador, que nos remete para as origens da raça Nelore, e ao sangue dos touros Taj Mahal e Iguacú e ainda às linhagens posteriores como Bitelo DS, Brado da Santa Marina, Dolman do IZ, Deposito da Colonial e Galante do Paranã. As linhas maternas são Sobrado do IZ, Rambo da MN, Panagpur,Ludy, Pacarà do IZ, Marisco e outras, voltadas para a eficiência de carcaça, precocidade e robustez", afirma Buchala.

    A apresentação dos animais que irão a leilão tem início às 10h e o leilão ocorre no Tatersal Guilherme Coimbra Prata.

    Uma das novidades desse ano será a transmissão ao vivo pela internet , por meio da qual os participantes poderão acompanhar em tempo real e ainda participar com lances .

    Serviço: A transmissão será pelo site da Leilosul - www.leilosul.com.br . Outras informações pelo tel. (18) 3271 1529.

<< Voltar