Notícias

  • Intensificação na produção de carne bovina é destaque na oitava edição do Leilosul Agronegócios.

  • Data: 12/07/2018
  • Fonte: https://cenarioms.com.br/noticia/intensificacao-na-producao-de-carne-bovina--e-destaque-na-oitava-edicao-do-leilosul-agronegocios
  • Intensificação na produção de carne bovina é destaque na oitava edição do Leilosul Agronegócios.

  • Palestra contou a participação de pecuaristas e empresários do setor

    Em sua oitava edição, o Leilosul Agronegócios falou da intensificação na produção de carne bovina para os produtores de pequeno, médio e grande porte. A palestra ministrada pelo engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Armindo Kichel, trouxe uma realidade que pode dobrar os números produtivos das fazendas que trabalham com a pecuária.
     
    Realizada na tarde desta quarta-feira (11), no recinto de leilões da Leilosul, a palestra organizada pela empresa Camda, contou a participação de pecuaristas e empresários do setor. Para os organizadores do evento, a motivação para a realização da palestra é a forte vocação para a criação de gado na região de Bataguassu, sobretudo a bovinocultura de corte, por ser uma cadeia produtiva de grande rentabilidade e desempenho.
     
    Para o engenheiro Armindo Kichel, a eficiência nas práticas pecuárias é essencial para conquistar vários mercados. “A intensificação é a grande alternativa para a rentabilidade. Aumentando os ganhos por animais e o número de animais por hectares com o mesmo custo e infraestrutura existente. E o grande insumo de tudo isso, são as pastagens”, destacou Armindo.
     
    O objetivo do palestrante é orientar o produtor a aumentar a produtividade e garantir a rentabilidade da fazenda, envolvendo desde questões técnicas a temas de gestão.  Armindo explicou que o pecuarista deve ser visto como empresário rural. Por isso, além dos temas de gestão, é preciso investir em tecnologias e buscar a qualidade do produto final: a carne
     
    Durante a palestra os produtores puderam acompanhar dados sobre a produção e colheita de forrageiras, para que a eficiência preserve o aumento de peso dos animais
     

    Palestrante Armindo Kichel

    Palestrante

    Armindo Kichel possui Doutorado em Agronomia pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) em 2018. Atualmente é pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Adubação, Manejo e Tratos Culturais, atuando principalmente nos seguintes temas: Produção de forragem e grão , recuperação e manejo de pastagem, alimentação animal, sistemas integrados de produção agropecuario, principalmente em integração lavoura-pecuária e floresta. 

    Leilosul Agronegócios 

    O Leilosul Agronegócio 2018, que teve inicio no dia 10 vai até o sábado, dia 14 de julho, no recinto da Leilosul. A programação para semana inclui leilões, palestras, shopping de animais, e exposição de máquinas e implementos agropecuários, nos segmentos de nutrição animal, veículos leves e pesados e produtos veterinários. 

    Confira a programação completa do Leilosul Agronegócios 2018

    DIA 12/07 - Quinta - Feira
    09:00 Aberto a Visitação
    15:30 Palestra: Resultados e desafios para o manejo do solo na reforma de pastagens com agricultura.
    Palestrante: Eng. Agr. Dr. Douglas de Castilho Giti - Pesquisador da Fundação MS.
    19:00 Leilão da Hora - Höfig Ramos 
    50 Reprodutores Nelore PO
    200 Matrizes Nelore Prenhes
    150 Bezerros Nelore
    150 Bezerras Nelore
    Transmissão: Canal do Boi

    DIA 13/07 - Sexta- Feira
    09:00 Aberto a visitação
    19:00 Queima do Alho 

    DIA 14/07 - Sábado
    09:00 Aberto a visitação
    12:00 8º Leilão Só Machos do Agronegócio 
    1.500 Machos para cria, recria e engorda 
    Nelore e Cruzamento Industrial 
    Transmissão: Agro Canal

<< Voltar